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Desligar os computadores da rede via GPO

Se você deseja desligar os computadores de sua rede com Windows Server, você pdoe fazer isso por meio de uma GPO, é muito simples:

1º - Crie um GPO vinculado a OU que contém os computadores que serão desligados. Em seguida clique com o botão direito no GPO e depois em Editar.

 2º - Navegue até Configurações do Computador/Preferências/Configurações do Painel de Controle/Tarefas Agendadas. Clique com o botão direito em Tarefas Agendadas>Novo>Tarefa Agendada (no mínimo Windows 7. Se for Windows Server 2008 no mínimo Windows Vista). 


3. Na guia Geral forneça as informações básicas da tarefa. 


4. Na guia Disparadores clique no botão Novo.


 5. Defina um agendamento, no meu caso a tarefa será executada todo dia às 20:00 horas. 
 

6. Na guia Ações clique no botão Novo para definir a ação da tarefa agendada.  


7. Defina as configurações da Ação e clique no botão OK. 
 
8. Clique no botão OK para fechar as propriedades da nova tarefa agendada. Confirme se a nova tarefa agendada é exibida, e feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo.

 Para verificar se a GPO foi corretamente configurada vá até um computador cliente e execute o comando GPUpdate /force, em seguida reinicie o computador. Após o computador ser reiniciado, abra o Agendador de Tarefas e confirme se a tarefa agendada Desligar o Computador foi criada.


2 comentários:

  1. Esse Shutdown.exe ele vai ser criado ao incluirmos no System32 ou devemos criar esse bat a parte, fiz os comando conforme explicado mas não subiu nas máquinas cliente se puder me dar uma força!

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