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Ativar área de trabalho remota em clientes Windows via GPO

Por padrão a opção de Área de Trabalho Remota do Windows vem desativada. A fim de utilizar essa função é necessário acessar as Propriedades do Sistemas e ativa-lá.

Para facilitar o trabalho em uma rede com muitos clientes e com o serviço de Active Directory sendo executado, pode-se fazer esse procedimento via GPO.

Para isso crie uma nova GPO, em Configurção do Computador > Diretivas > Configurações do Windows > Serviços do sistema localize pelo serviço "Serviços de Área de Trabalho Remota, clique em propriedades e marque o modo de inicialização como Automático.


Após vá em  Configuração do Computador > Diretivas > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Área de Trabalho Remota > Host de Sessão da Área de Trabalho Remota > Conexões. Habilite a opção Permitir que os usuários se conectem remotamente usando os Serviços de Área de Trabalho Remota.


Volte e entre em Segurança. Habilite a opção Solicitar autenticação de usuário de conexões remotas usando Autenticação no Nível da Rede. A Autenticação no Nível da Rede completa a autenticação do usuário antes de você estabelecer uma conexão de área de trabalho remota e da tela de logon aparecer.





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