Para
resolver o problema de sincronização dos relógios na rede, é necessário alterar
o servidor de relógio do Active Directory e criar uma GPO para que os clients
da rede peguem o horário do servidor. Para fazer isso faça o seguinte:
Abra o
REGEDIT e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet >
services > W32Time e clique em Parameters
Selecione a
entrada NtpServer, por padrão ela está configurada assim:
Aconselho
utilizar os servidores de tempo da NTB.br, nesse caso vou usar o b.ntp.br
Ficando
assim:
Em seguida
altere a entrada Type
Altere de
NT5DS para NTP
Feito isso,
execute os commandos abaixo para verificar se o relógio do servidor foi
sincronizado.
Abra o CMD
como Administrador
Digite:
Com o
horário do servidor corrigido agora é preciso criar uma GPO para os clients da
rede consultarem esse servidor para sincronizar o relógio.
Vá até o
Gerenciador de Diretivas de Grupo e crie uma nova GPO
Coloque o
nome de NTP Client. Depois clique em Editar e vá em Configuração do Computador
> Modelos Administrativos > Sistema > Serviço de Tempo do Windows >
Provedores de Tempo
Clique em
Habilitar Windows NTP Client e marque Habilitado
Depois
clique em Configurar Windows NTP Client. Em NtpServer coloque o IP do Active
Directory ao qual o relógio foi sincronizado anteriormente, mantenha o 0x9.
Essa GPO
deve ser aplicada a uma UO de computadores. Caso seus computadores do AD não
estejam emu ma UO, crie uma e arraste-os para lá.
Feito isso,
repita os comandos feitos anteriormente e confirme se a hora está igual a do
seu servidor.
Excelente post! Resolveu meu problema! Obrigado!
ResponderExcluirMuito obrigado e parabéns, também resolveu o meu problema. Gente com você muda a vida das pessoas, meu amigo. Um abraço.
ResponderExcluirExcelente! muito obrigado
ResponderExcluir